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DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

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DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

Mensagem por The Deep Sea em Sex 23 Out 2015, 12:02

Habilidades
Animagia

Animago é o bruxo capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. Apenas uma pequena parte da população bruxa nasce com o dom da animagia. Alguns podem conseguir a transformação perfeita em um animal, mas requer anos de estudo e prática. Um animago é diferente de um bruxo transfigurado em animal por diversos pontos: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano. Já humanos transfigurados em animais se transformam em animais por inteiro, pois perdem a consciência de terem sido bruxos e precisam de alguém para o transfigurar de volta em um humano. Cada bruxo possui um único animal no qual pode-se transformar e o mesmo não escolhe no que se transformará. A partir do momento em que o bruxo se torna um animago, seu patrono passa a ser o mesmo animal no qual o bruxo se transforma.

OBS.:

— Os jovens Animagos não conseguem manter a forma por muito tempo. Quanto mais novos, mais cansados ficam ao se transformar.

— Pode se transformar na hora que bem entender.

— Independente da idade ou domínio da habilidade, os animagos precisão de concentração para se transformar. Estando emocionalmente abalados, estão sujeitos ao "mal funcionamento" da habilidade. Exemplo: Não conseguir se transformar no momento desejado, ter dificuldade em manter a forma animaga por muito tempo, etc.

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Mensagem por The Deep Sea em Sex 18 Dez 2015, 13:53

Habilidades
Avaração

Avaração é uma das mais poderosas habilidades e, também, muito rara. Esta habilidade proporciona o uso da magia sem varinha. Avaradores usam suas mãos para lançar feitiços e, é óbvio, se estiverem sem as ambas as mãos, não poderão a habilidade.

Nível 1 (10 à 16 anos) — O avarador consegue realizar feitiços básicos com certa dificuldade e apenas com uma das mãos. É uma habilidade que requer muito esforço e, quando usada por bruxos jovens por muito tempo, pode cansar mais fácil o avarador.

Nível 2 (A partir dos 17 anos) — Neste nível é possível realizar mais feitiços e com ambas as mãos. Pode utilizar a avaração por mais tempo sem se cansar com facilidade, porém, como muitas habilidades,  pode falhar em situações de emoções muito fortes onde é necessário muito controle mental e psicológico.

OBS.:

— Os feitiços que não poderão ser conjurados em hipótese alguma por avaradores são: "Expecto Patronum", "Maldição Cruciatus (Crucio)", "Maldição Imperius (Imperio)" e "Maldição da Morte (Avada Kedavra)".

— Se houver a perda de ambas as mãos, a habilidade desaparece.

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Re: DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

Mensagem por The Deep Sea em Sex 18 Dez 2015, 13:53

Habilidades
Clarividência

Poucas pessoas tem a chance de nascer com a Clarividência. É uma habilidade conturbada e difícil de controlar. Alguns chamam de dom, outros de maldição. Suas visões duram poucos segundos e, muitas vezes, causam um breve mal estar. Esta habilidade só é adquirida pelo nascimento e os primeiros sinais se dá, normalmente, em torno dos sete anos. Independente dos níveis, tudo o que o clarividente vê é sempre distorcido. Requer muito treinamento para interpretar de forma correta as imagens e sensações confusas que o mesmo sente. Um ponto interessante é que nem tudo que suas visões informam realmente acontecerão.

Nível 1  (7 à 13 anos) — Tem a capacidade de saber coisas sobre objetos quando os toca, sabendo assim de onde vieram ou como foram feitos. Porém são informações confusas e distorcidas.

Nível 2  (14 à 16 anos) — Possui a capacidade de saber algumas informações sobre uma pessoa através do toque. Pode dizer pelo que a mesma passou e, até mesmo, algo referente aos seus sentimentos, nada oficial e que mudam constantemente. As imagens que o clarividente tem através do toque não são nítidas, parecem borrões que requerem uma interpretação profunda.

Nível 3 (A partir dos 17 anos) — É possível durante alguma visão, sono ou meditação aparecer astralmente num local onde uma pessoa está, de forma invisível e intangível, não pode interferir em nada que aconteça mesmo que quisesse. As visões ocorrem com mais frequência, dependendo do estado psicológico do clarividente. Alguns se lembram do que "sonham", outros não.

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Re: DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

Mensagem por The Deep Sea em Sex 18 Dez 2015, 13:53

Habilidades
Legilimência

A grosso modo, legilimentes são bruxos que podem “ler as mentes”, tendo acesso a memórias, informações e pensamentos, bem como memórias mais profundas através do feitiço e de maneira não verbal. A legilimência não é uma habilidade genética, requer muito estudo e prática ao longo dos anos para que um bruxo se torne legilimente. Ao longo dos anos e com muita prática, o Legilimente é capaz de implantar memórias, assim como modificar as memórias de um bruxo.

OBS.:

— Legilimentes precisam exercitar seu cérebro constantemente.

— Nenhum legilimente consegue controlar o movimento de outro bruxo usando sua habilidade.

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Re: DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

Mensagem por The Deep Sea em Sex 18 Dez 2015, 13:54

Habilidades
Metamorfomagia

A metamorfomagia é uma habilidade perigosa e requer um treinamento intenso e estudo profundo. Se adquire apenas pelo nascimento e se desenvolve de forma lenta ao longo da vida do bruxo, por isso necessita ser bem trabalhada. Com a metamorfomagia o bruxo pode transformar qualquer parte do seu corpo da forma que desejar.

Nível 1 (10 à 14 anos) —  O metamorfo pode mudar partes do corpo, porém uma de cada vez.  Consegue alterar cor de pele, cabelos, olhos... Quando o efeito de um passar, pode dar lugar a outro.

Nível 2 (15 à 16 anos) — Agora o metamorfo pode mudar partes do corpo ao mesmo tempo. Alguns conseguem copiar as feições de outros bruxos, mas nada perfeito.

Nível 3 (A partir dos 17 anos) —  Neste nível o metamorfo já pode copiar perfeitamente as feições, cor de pele, cabelo, ou totalmente o corpo de outra pessoa, como se fosse esta, exceto vestes. O metamorfo também pode alterar as próprias cordas vocais para reproduzir de forma idêntica a voz de quem for e controlar o próprio corpo, modificando-o, tornando-se gordo, magro ou forte o suficiente para enfrentar um adversário, até mesmo aumentar o tamanho o diminuir dos lábios, cabelos, altura, etc.

OBS.:

— Podem realizar algumas mudanças animalescas como nariz de porco, bico de pato, etc.

— O tempo de transformação é indeterminado, mas requer muita concentração. Situações de muita emoção, seja ela boa ou ruim, pode afetar a transformação caso não seja controlada. Ferimentos graves enfraquecem o bruxo, limitando de maneira extrema o uso da habilidade.

— O metamorfomago não consegue alterar a composição de seu corpo. Exemplo: Partes de ferro, madeira, elementos naturais, etc.

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Re: DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

Mensagem por The Deep Sea em Sex 18 Dez 2015, 13:54

Habilidades
Ocluação





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Re: DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

Mensagem por The Deep Sea em Sex 18 Dez 2015, 13:54

Habilidades
Oclumência





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Re: DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES ESPECIAIS

Mensagem por The Deep Sea em Sex 18 Dez 2015, 13:55

Habilidades
Ofidioglossia

Trata-se de um dom de falar com as cobras e compreender o que as mesmas dizem. Normalmente uma habilidade atribuída aos bruxos das trevas, mas isto não significa que todos os bruxos que possuam este dom façam parte das trevas. É uma habilidade que se passa geneticamente, podendo pular gerações, ou em ocasiões especiais e raríssimas.

OBS.:

— Ofidioglotas não se comunicam mentalmente com as serpentes.

— Essa habilidade não permite que você controle as serpentes. Ou seja, você pode convencê-la a fazer algo, mas nunca controlar.

— Ser ofidioglota não o faz capaz de falar/controlar com um Basilisco. Lembre-se que este animal é extremamente perigoso e só obedece ao seu dono.

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